Treinamento
ministrado atualmente somente
na modalidade In Company.
- Propiciar uma base de conhecimentos para a gestão eficaz e eficiente
da Responsabilidade Social.
- Interpretar as diretrizes da norma internacional
ISO 26000 versão DIS (Draft International Standard).
- Apresentar uma estrutura genérica para gerenciar questões (issues)
de Responsabilidade Social.
- Abordar a integração da Responsabilidade Social com outras iniciativas, sistemas e processos da organização.
- Fazer entender os pontos de vista estratégico, tático e operacional
da Gestão da Responsabilidade Social.
- Habilitar os participantes no reconhecimento de issues
pertinentes de Responsabilidade Social de suas organizações.
- Introduzir os participantes na utilização do software ISSUE REGISTER- ISO 26000.
- Mostrar os meios para aumentar a credibilidade das organizações em
relação à Responsabilidade Social.
- Discutir casos e particularidades dos participantes na
implementação de iniciativas e ferramentas de Responsabilidade
Social em suas organizações, no contexto das diretrizes da norma
ISO 26000.
- Programa básico:
- Entendendo a Responsabilidade Social:
histórico, tendências atuais e características essenciais. Relação
entre Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.
- Conceitos básicos, termos e definições da ISO/DIS 26000.
- Os 6 Princípios de Responsabilidade Social e os 7 Temas Centrais
estabelecidos na norma ISO/DIS 26000.
- As 37 Questões (Issues) de Responsabilidade Social
relacionadas a: governança organizacional, direitos humanos, práticas
de trabalho, meio ambiente, práticas leais de operação, questões do
consumidor, envolvimento e desenvolvimento da comunidade.
- Elementos principais e implementação de um processo estruturado e
sistemático de Gestão da Responsabilidade Social na organização,
abrangendo: identificação e engajamento das partes interessadas (stakeholders),
comunicação e credibilidade, análise de características para a
Responsabilidade Social, identificação de questões (issues),
avaliação da pertinência e significância de issues,
priorização de issues, desenvolvimento de planos de ação,
monitoramento, análise crítica e melhoria.
- A contribuição da Gestão de Riscos para a implementação eficaz da
Responsabilidade Social (similaridades entre os componentes da estrutura
para gerenciar riscos e da estrutura para gerenciar issues de
Responsabilidade Social).
- Principais iniciativas no mundo e ferramentas para a Responsabilidade
Social. Apresentação e discussão de cases das organizações
participantes do curso.
Utilização online do
software ISSUE REGISTER - ISO 26000.
* Atividades
especiais: estudo dirigido no período noturno e tarefas em
grupo.
* Avaliação contínua dos participantes durante o curso e Exame Final.
Atenção:
Aos participantes que
obtiverem média igual ou superior a 7,0 (sete), será fornecido pelo QSP Certificado de Aprovação
no curso.
- Equipe de instrutores:
Francesco De Cicco (coordenador)
Diretor Executivo do QSP.
Edmundo Dantes Pacheco (instrutor titular)
Doutor em Ciências Ambientais e Especialista em SMS e SA 8000.
Guglielmo Taralli (instrutor titular)
Doutor em Engenharia e Especialista em SMS.
Juliana Eiko Nascimento (instrutora adjunta)
Engenheira e Especialista em SMS.
Luiz Fernando de Araújo Bueno (instrutor adjunto)
Pós-Graduado em Gestão de Comércio Exterior e Negócios
Internacionais.
Reinaldo Augusto Simões (instrutor titular)
Mestre em Engenharia e Especialista em Gestão de Riscos.
Ricardo Alves dos Reis (instrutor adjunto)
Especialista em Resiliência Organizacional.
-
Investimento
e
outras informações:
Consulte
o QSP sobre o valor atual da taxa de inscrição. Descontos especiais para associados ao
QSP Membership, conforme valores definidos no
Programa Fidelidade QSP. Para se associar, clique aqui.
Para mais informações:
clique aqui
ou (11)
3704-3200.
Para participar do treinamento, favor preencher a FICHA
DE INSCRIÇÃO do Curso.
- Importante:
As vagas, no total máximo de 20 participantes, serão preenchidas por
ordem de efetivação das inscrições.
|
SAIBA MAIS
Tudo
sobre a nova
ISO 26000 de Responsabilidade Social
O
que pretende a norma ISO 26000.
Qual
é a definição de Responsabilidade Social na nova ISO/DIS
26000?
NOVA
ISO/DIS 26000
Faça
aqui o download
(texto em inglês)
E
qual é a definição, na ISO/DIS 26000, de Desenvolvimento
Sustentável?
Os
7 temas centrais e as 37 questões (Issues) de
Responsabilidade Social.
Processo
de Gestão da Responsabilidade Social: uma proposta do QSP.
"Como
podemos demonstrar que nossa empresa é socialmente
responsável?"
Realize nosso
Curso Pioneiro
e Exclusivo de Capacitação
e Certificação em Responsabilidade Social - ISO 26000
na sua organização ! |
|