CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Norma Internacional ISO 26000

(Primeiro curso do Brasil com
certificação dos aprovados)
 

Treinamento ministrado atualmente somente
na modalidade In Company.

  • Objetivo geral:

    Capacitar os participantes na implementação das diretrizes da norma internacional ISO 26000 em qualquer tipo de organização e setor de atividade.

  • Objetivos específicos:

- Propiciar uma base de conhecimentos para a gestão eficaz e eficiente da Responsabilidade Social.
- Interpretar as diretrizes da norma internacional ISO 26000 versão DIS (Draft International Standard).
- Apresentar uma estrutura genérica para gerenciar questões (issues) de Responsabilidade Social.
- Abordar a integração da Responsabilidade Social com outras iniciativas, sistemas e processos da organização.
- Fazer entender os pontos de vista estratégico, tático e operacional da Gestão da Responsabilidade Social.
- Habilitar os participantes no reconhecimento de issues pertinentes de Responsabilidade Social de suas organizações.
- Introduzir os participantes na utilização do software ISSUE REGISTER- ISO 26000.
- Mostrar os meios para aumentar a credibilidade das organizações em relação à Responsabilidade Social.
- Discutir casos e particularidades dos participantes na implementação de iniciativas e ferramentas de Responsabilidade Social em suas organizações, no contexto das diretrizes da norma ISO 26000.

  • Programa básico:

    - Entendendo a Responsabilidade Social: histórico, tendências atuais e características essenciais. Relação entre Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.
    - Conceitos básicos, termos e definições da ISO/DIS 26000.
    - Os 6 Princípios de Responsabilidade Social e os 7 Temas Centrais estabelecidos na norma ISO/DIS 26000.
    - As 37 Questões (Issues) de Responsabilidade Social relacionadas a: governança organizacional, direitos humanos, práticas de trabalho, meio ambiente, práticas leais de operação, questões do consumidor, envolvimento e desenvolvimento da comunidade.
    - Elementos principais e implementação de um processo estruturado e sistemático de Gestão da Responsabilidade Social na organização, abrangendo: identificação e engajamento das partes interessadas (stakeholders), comunicação e credibilidade, análise de características para a Responsabilidade Social, identificação de questões (issues), avaliação da pertinência e significância de issues, priorização de issues, desenvolvimento de planos de ação, monitoramento, análise crítica e melhoria.
    - A contribuição da Gestão de Riscos para a implementação eficaz da Responsabilidade Social (similaridades entre os componentes da estrutura para gerenciar riscos e da estrutura para gerenciar issues de Responsabilidade Social).
    - Principais iniciativas no mundo e ferramentas para a Responsabilidade Social. Apresentação e discussão de cases das organizações participantes do curso.

     Utilização online do software ISSUE REGISTER - ISO 26000.

* Atividades especiais: estudo dirigido no período noturno e tarefas em grupo.

* Avaliação contínua dos participantes durante o curso e Exame Final.

Atenção:  

Aos participantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0 (sete), será fornecido pelo QSP Certificado de Aprovação no curso.

  • Equipe de instrutores:

    Francesco De Cicco (coordenador)
    Diretor Executivo do QSP.

    Edmundo Dantes Pacheco (instrutor titular)
    Doutor em Ciências Ambientais e Especialista em SMS e SA 8000.

    Guglielmo Taralli (instrutor titular)
    Doutor em Engenharia e Especialista em SMS.

    Juliana Eiko Nascimento (instrutora adjunta)
    Engenheira e Especialista em SMS.

    Luiz Fernando de Araújo Bueno (instrutor adjunto)
    Pós-Graduado em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais.

    Reinaldo Augusto Simões (instrutor titular)
    Mestre em Engenharia e Especialista em Gestão de Riscos.

    Ricardo Alves dos Reis (instrutor adjunto)
    Especialista em Resiliência Organizacional.

  • Investimento e outras informações:

    Consulte o QSP sobre o valor atual da taxa de inscrição. Descontos especiais para associados ao QSP Membership, conforme valores definidos no Programa Fidelidade QSP. Para se associar, clique aqui.

    Para mais informações: clique aqui ou (11) 3704-3200.  

    Para participar do treinamento, favor preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO do Curso.

  • Importante:

    As vagas, no total máximo de 20 participantes, serão preenchidas por ordem de efetivação das inscrições.


SAIBA MAIS

Tudo sobre a nova
ISO 26000 de Responsabilidade Social

O que pretende a norma ISO 26000.

 Qual é a definição de Responsabilidade Social na nova ISO/DIS 26000?

NOVA
ISO/DIS 26000

Faça aqui o download
(texto em inglês)

E qual é a definição, na ISO/DIS 26000, de Desenvolvimento Sustentável?

Os 7 temas centrais e as 37 questões (Issues) de Responsabilidade Social.

Processo de Gestão da Responsabilidade Social: uma proposta do QSP.

"Como podemos demonstrar que nossa empresa é socialmente responsável?"

 

 

 

 

 

Realize nosso
Curso Pioneiro
e Exclusivo de
Capacitação e Certificação em Responsabilidade Social - ISO 26000
na sua organização !