Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade

O QSP é uma associação técnico-científica voltada à capacitação de profissionais e ao apoio técnico a organizações nas áreas de Gestão de Riscos, QSMS, Lean Seis Sigma e temas relacionados.

                           
   
 

 
 
Capacitação em Gestão de Crises e Continuidade de Negócios
(Melhores práticas baseadas nas normas PAS 200 e ISO 22301)

Este treinamento, com 32 horas de duração, é oferecido com exclusividade pelo QSP e realizado atualmente somente na modalidade In Company.

Destina-se a organizações cujos colaboradores necessitam obter conhecimentos e se capacitar em estratégias, técnicas e melhores práticas de Gestão de Crises e Continuidade de Negócios, baseadas principalmente na especificação PAS 200:2011 sobre Gestão de Crises e na norma brasileira e internacional NBR ISO 22301:2013 sobre Sistemas de Gestão de Continuidade de Negócios.


Objetivos: 

- Discutir os conceitos básicos de Gestão de Crises e capacitar os participantes nas várias disciplinas que compõem a Gestão da Continuidade de Negócios.

- Fornecer subsídios para a implantação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN) e posicionar adequadamente o SGCN na estrutura da organização e suas interdependências com os processos do dia-a-dia.
 

Programa básico: 

• Entendimento geral.
• Sensibilização com cases e cenários de interrupção, emergência e crise.
• Principais termos e definições (NBR ISO 22301:2013 e outras referências).
• Modelos, normas e padrões de Gestão da Continuidade de Negócios (BCM/GCN).
• Princípios para a implantação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (BCMS/SGCN)
• Etapas clássicas de desenvolvimento de um Plano de Continuidade de Negócios (BCP/PCN).
• Mapeamento inicial de prioridades.
Risk Assessment – Técnicas.
• Análise de Impacto nos Negócios (BIA).
- Mapeamento detalhado.
- Estimativa de impacto nos negócios (MTPD).
- Capacidade de resiliência.
- Determinação de metas de recuperação (RTO).
• Integração na Gestão de Riscos (NBR ISO 31000:2009).
• Tipos de estratégia de recuperação.
- Integração com seguros – Lucros cessantes.
• Definições de preparativos e ações de recuperação.
• Montagem de procedimentos para o Plano de Continuidade de Negócios (BCP/PCN).
• Gestão de Crises (PAS 200:2011).
• Integração do Plano de Continuidade de Negócios (BCP/PCN) com:
- Plano de Comunicação de Crises (CCP/PCC);
- Plano de Atendimento a Emergência (ERP/ PAE).
• Formas de avaliação da eficácia dos Planos (Auditorias, Exercícios e Testes).


* Atividades práticas: trabalhos em grupo ao longo de todo o curso, com casos e particularidades dos participantes relacionados à implementação de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios.

* Avaliação contínua dos participantes durante o curso e Exame Final.

Atenção:

Aos participantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0 (sete), será fornecido pelo QSP
Certificado de Aprovação no curso.



Manual exclusivo:

Para cada participante do curso, será fornecido gratuitamente pelo QSP o manual:

* Gestão de Crises - Boas Práticas e Diretrizes Internacionais (Apresentando a PAS 200:2011)
 

Mais informações:

Contate o QSP através do e-mail qsp@qsp.org.br ou do telefone (11) 3704-3200.

Para realizar este curso em sua organização, solicite-nos uma PROPOSTA.

 

Leia também:

 

Rede Integrada QSP de Informações: [Baixe o app "ISO 9001:2015 et al."]
              
 
Untitled
 

HOME | MAPA DO SITE | FALE CONOSCO | CADASTRE-SE | ASSOCIE-SE | PUBLICAÇÕES

© 1991 – 2017, QSP.  Todos os direitos reservados