-
Objetivo geral:
Capacitar os participantes no desenvolvimento de um processo
estruturado e sistemático para o gerenciamento de questões de
Responsabilidade Social, e para a aquisição de uma base sólida de
informações para a determinação da pertinência e significância dessas
questões para a organização.
- Objetivos específicos:
- Propiciar uma base de conhecimentos para a Gestão da
Responsabilidade Social eficaz e eficiente.
- Transmitir as principais diretrizes da nova
norma
internacional e brasileira
ISO 26000:2010.
- Abordar a integração do Processo de Gestão da Responsabilidade Social
com outros processos da organização.
- Fazer entender os pontos de vista estratégico, tático e operacional
para a Gestão da Responsabilidade Social.
- Discutir casos e particularidades dos participantes na implementação
de processos de Gestão da Responsabilidade Social.
-
Programa:
- Conceitos básicos, termos e definições da norma
ABNT NBR ISO
26000:2010.
- Os 6 Princípios de Responsabilidade Social e os 7 Temas Centrais
estabelecidos na ISO 26000.
- Visão geral das 36 Questões de Responsabilidade Social
relacionadas a:
* Governança organizacional
* Direitos humanos
* Práticas de
trabalho
* Meio ambiente
* Práticas leais de operação
* Questões relativas ao
consumidor
* Envolvimento e desenvolvimento da comunidade.
- Elementos principais e implementação de um
processo estruturado e
sistemático de Gestão da Responsabilidade Social na organização,
abrangendo:
* Identificação e engajamento das partes interessadas (stakeholders)
* Comunicação, consulta e credibilidade
* Análise das características principais de Responsabilidade Social
(RS) da organização
* Identificação das questões pertinentes de RS * Avaliação da significância das questões de RS
* Priorização das questões de RS * Desenvolvimento de planos de ação * Monitoramento * Análise crítica e melhoria.
- Apresentação e discussão de cases das organizações participantes do
curso.
* Avaliação contínua dos participantes
durante o curso e Exame Final.
Atenção:
Aos participantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0
(sete), será fornecido pelo QSP Certificado de Aprovação no
curso.
-
Mais informações:
Contate o QSP através do e-mail
qsp@qsp.org.br
ou do telefone (11) 3704-3200.
Para realizar este curso em sua organização, solicite-nos uma
PROPOSTA.
Conheça também:
|