TREINAMENTO REALIZADO SOMENTE NA MODALIDADE IN COMPANY

 
  • Objetivo geral:

    Capacitar os participantes no desenvolvimento de um processo estruturado e sistemático para o gerenciamento de questões de Responsabilidade Social, e para a aquisição de uma base sólida de informações para a determinação da pertinência e significância dessas questões para a organização.
     

  • Objetivos específicos:

    - Propiciar uma base de conhecimentos para a Gestão da Responsabilidade Social eficaz e eficiente.
    - Transmitir as principais diretrizes da nova norma internacional e brasileira ISO 26000:2010.
    - Abordar a integração do Processo de Gestão da Responsabilidade Social com outros processos da organização.
    - Fazer entender os pontos de vista estratégico, tático e operacional para a Gestão da Responsabilidade Social.
    - Discutir casos e particularidades dos participantes na implementação de processos de Gestão da Responsabilidade Social.
     

  • Programa: 

    -
    Conceitos básicos, termos e definições da norma ABNT NBR ISO 26000:2010.

    - Os 6 Princípios de Responsabilidade Social e os 7 Temas Centrais estabelecidos na ISO 26000.

    - Visão geral das 36 Questões de Responsabilidade Social relacionadas a:
       * Governança organizacional
       * Direitos humanos
       * Práticas de trabalho
       * Meio ambiente
       * Práticas leais de operação
       * Questões relativas ao consumidor
       * Envolvimento e desenvolvimento da comunidade.

    - Elementos principais e implementação de um processo estruturado e sistemático de Gestão da Responsabilidade Social na organização, abrangendo:
       * Identificação e engajamento das partes interessadas (stakeholders)
       * Comunicação, consulta e credibilidade
       * Análise das características principais de Responsabilidade Social (RS) da organização
       * Identificação das questões pertinentes de RS
       * Avaliação da significância das questões de RS
       * Priorização das questões de RS
       * Desenvolvimento de planos de ação
       * Monitoramento
       * Análise crítica e melhoria.

    - Apresentação e discussão de cases das organizações participantes do curso.
     

* Avaliação contínua dos participantes durante o curso e Exame Final.

Atenção:

Aos participantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0 (sete), será fornecido pelo QSP Certificado de Aprovação no curso.
 

  • Mais informações:

    Contate o QSP através do e-mail qsp@qsp.org.br ou do telefone (11) 3704-3200.

    Para realizar este curso em sua organização, solicite-nos uma PROPOSTA.

     

Conheça também:

 

Rede Integrada QSP de Informações: [Baixe o app "ISO 9001:2015 et al."]