-
Período de realização:
Dias 29 e 30 de outubro de 2009,
das 8h30 às 17h30, em São Paulo.
-
Público-alvo:
Facilitadores de diversos níveis da organização.
-
Objetivo:
Capacitar os participantes a utilizarem as Ferramentas da Qualidade para
análise de problemas e tomada de decisão, no sentido de atuarem como
agentes de melhoria contínua dos processos.
-
Programa básico:
MÉTODO DE FORMAÇÃO DE GRUPOS: Conscientização e motivação das
pessoas para a solução dos problemas; Perfil dos agentes de melhoria;
Seleção de pessoas e formação dos grupos de solução. ANÁLISE
BÁSICA DE UM PROBLEMA: A visão individual versus a visão de grupo. MÉTODO
PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Identificação de possíveis problemas e
oportunidades de melhoria; Análise crítica de problemas e oportunidades
de melhoria; Levantamento de dados e informações; Identificação de
causa-raiz; Elaboração e implementação do plano de ações;
Verificação de ações implementadas; Disposição X ação corretiva;
Ação corretiva X ação preventiva; Eficiência X eficácia. AÇÃO
CORRETIVA E PREVENTIVA. FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA A SOLUÇÃO DE
PROBLEMAS: Brainstorming, Checklist, Diagrama de Pareto; Diagrama de
Causa e Efeito (Ishikawa), Cartas de Controle, Histograma, Diagrama de
Dispersão.
Investimento:
Consulte o QSP sobre o
valor atual da taxa de inscrição. Descontos especiais para associados ao
QSP Membership, conforme valores definidos no
Programa Fidelidade QSP. Para se associar, clique aqui.
Para mais informações: eventos@qsp.org.br
ou (11) 3704-3200.
Para participar do treinamento, favor preencher a FICHA DE
INSCRIÇÃO do Curso.
Veja
também estes cursos:
ISO
9001:2008 - Interpretação e Implantação de Requisitos
ISO 9001:2008 - Formação de Auditores
Internos da Qualidade
|