Análise de Não-Conformidades e Definição de Ações Corretivas e Preventivas

  • Período de realização

    Dias 29 e 30 de outubro de 2009, das 8h30 às 17h30, em São Paulo.

  • Público-alvo

    Facilitadores de diversos níveis da organização.

  • Objetivo:

    Capacitar os participantes a utilizarem as Ferramentas da Qualidade para análise de problemas e tomada de decisão, no sentido de atuarem como agentes de melhoria contínua dos processos.

  • Programa básico: 

    MÉTODO DE FORMAÇÃO DE GRUPOS: Conscientização e motivação das pessoas para a solução dos problemas; Perfil dos agentes de melhoria; Seleção de pessoas e formação dos grupos de solução.
    ANÁLISE BÁSICA DE UM PROBLEMA: A visão individual versus a visão de grupo. MÉTODO PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Identificação de possíveis problemas e oportunidades de melhoria; Análise crítica de problemas e oportunidades de melhoria; Levantamento de dados e informações; Identificação de causa-raiz; Elaboração e implementação do plano de ações; Verificação de ações implementadas; Disposição X ação corretiva; Ação corretiva X ação preventiva; Eficiência X eficácia. AÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA. FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS: Brainstorming, Checklist, Diagrama de Pareto; Diagrama de Causa e Efeito (Ishikawa), Cartas de Controle, Histograma, Diagrama de Dispersão.

  • Investimento:

    Consulte o QSP sobre o valor atual da taxa de inscrição. Descontos especiais para associados ao QSP Membership, conforme valores definidos no Programa Fidelidade QSP. Para se associar, clique aqui.

Para mais informações: eventos@qsp.org.br ou (11) 3704-3200.

Para participar do treinamento, favor preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO do Curso.

 

Veja também estes cursos:

ISO 9001:2008 - Interpretação e Implantação de Requisitos

ISO 9001:2008 - Formação de Auditores Internos da Qualidade