INFORME QSP  

08 de junho de 2010      


 Auditoria e Certificação de Empresas em Gestão de Riscos
 

Temos o prazer de anunciar o lançamento da QSP 31000:2010 - Sistemas de Gestão de Riscos – Requisitos: a
1ª norma do mundo para fins de auditoria e certificação de empresas nessa área, totalmente baseada na norma internacional ISO 31000:2009 - Gestão de Riscos - Princípios e diretrizes.

A QSP 31000 não será comercializada.
Ela está inserida no “Sistema Evolutivo QSP de Gestão de Riscos” e poderá ser utilizada tanto para a condução de auditorias internas como de auditorias de terceira parte (para fins de certificação de organizações).

 

A norma que criamos destina-se a organizações que desejam, entre outros objetivos:

  • Demonstrar a seus stakeholders (partes interessadas) sua capacidade de gerenciar riscos - de todos os tipos - de maneira eficaz e eficiente;
  • Demonstrar que estão à frente dos concorrentes na implementação das melhores práticas atuais - e internacionais - de Gestão de Riscos;
  • Utilizar o Sistema de Gestão de Riscos estabelecido na QSP 31000 para dar suporte a todos os seus programas de compliance;
  • Ganhar vantagem competitiva no mercado;
  • Reduzir custos e agregar valor aos demais sistemas de gestão (ISO 9001, 14001, 27001, etc.) existentes na empresa.

A QSP 31000:2010 foi construída a partir de demandas de empresas associadas ao QSP interessadas em realizar auditorias internas e certificar seus Sistemas de Gestão de Riscos com base na nova referência mundial nessa área, que é a ISO 31000:2009 (como se sabe, a ISO 31000 é uma norma de diretrizes e, portanto, não é destinada para esses fins).

A certificação de empresas e entidades (públicas e privadas, de todos os tipos, tamanhos e setores de atividade) será concedida por Organismo Certificador reconhecido internacionalmente.

Conheça aqui o conteúdo da norma QSP 31000:2010 e do Sistema Evolutivo QSP de Gestão de Riscos.

 


EXCLUSIVO

Rascunho da ISO/FDIS 26000 de RESPONSABILIDADE SOCIAL
 

Clique no selo para fazer o download do documento (o texto está em inglês).
A versão oficial FDIS deverá estar disponível ao público somente
no final deste mês de junho...
 

 
Responsabilidade Social
Próximo curso sobre a nova ISO 26000

Em São Paulo, de 12 a 14 de julho de 2010.

ISO 26000 - Responsabilidade Social
Processo de Gestão e sua
Implementação nas Organizações

   
  • Objetivo geral:

    Capacitar os participantes no desenvolvimento de um processo estruturado e sistemático para o gerenciamento de questões de Responsabilidade Social, e para a aquisição de uma base sólida de informações para a determinação da relevância e significância dessas questões para a organização.
     

  • Objetivos específicos:

    - Propiciar uma base de conhecimentos para a Gestão da Responsabilidade Social eficaz e eficiente.
    - Transmitir as principais diretrizes da atual versão da norma internacional ISO 26000.
    - Abordar a integração do Processo de Gestão da Responsabilidade Social com outros processos da organização.
    - Fazer entender os pontos de vista estratégico, tático e operacional para a Gestão da Responsabilidade Social.
    - Discutir casos e particularidades dos participantes na implementação de processos de Gestão da Responsabilidade Social.

    Saiba mais...

 
Identificação, Monitoramento e Atualização de Requisitos Legais
Acesse o serviço LEGIS QSP de seu interesse:
 

Você não vai participar?
CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE RISCOS E 
AUDITORIA BASEADA EM RISCOS
(inclui a Nova ISO 31000:2009)

De 19 a 23 de julho, em São Paulo.    

 
 E em junho:
 
AUDITORIAS QSP
 
Auditorias Internas de Sistemas de Gestão
Avaliações independentes de Sistemas de Gestão ISO 9001, 14001, OHSAS 18001, SA 8000, etc., conduzidas por uma equipe de auditores seniors do QSP. Nossos métodos de auditoria, além da avaliação da conformidade normativa e legal, dão especial atenção à eficiência e à melhoria de sistemas e processos.

Auditorias de Fornecedores
Avaliações de sistemas de gestão da qualidade e de processos dos fornecedores de sua empresa cujas atividades têm impacto no desempenho dos negócios, incluindo riscos de reputação e riscos regulatórios que envolvam questões de segurança de produtos e de responsabilidade socioambiental (trabalho infantil, segurança e saúde ocupacional, relações de trabalho, gestão ambiental, etc.).

 

 
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