Manutenção & Melhoria de Sistemas de Gestão

O grande desafio que os gestores enfrentam no cenário altamente competitivo e globalizado dos negócios é manter a "chama acesa" dos esforços exigidos nos processos de implementação de Sistemas de Gestão.

"Contribuir com as organizações na busca da excelência de seus produtos e serviços" é o compromisso estabelecido na Missão do QSP, que é mesmo preconizado nas normas de Sistemas de Gestão através do processo de Melhoria Contínua.

O Serviço M&M - Manutenção e Melhoria de Sistemas de Gestão, que está sendo relançado pelo QSP, visa a integrar os Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), Ambiental (ISO 14001) e da Segurança e Saúde no Trabalho (OHSAS 18001) à Gestão dos Negócios das organizações, através da vinculação e desdobramento de suas Políticas e Objetivos e do acompanhamento dos Painéis de Indicadores de Desempenho de processos/negócios.

A metodologia do Serviço M&M foi desenvolvida por nossa equipe técnica, a partir da experiência acumulada pelo QSP em serviços prestados nos últimos 18 anos para mais de 1.500 empresas de todos os tipos e tamanhos.

O Serviço M&M é composto por atividades de assessoria presencial e a distância, conforme cronograma previamente acordado com o cliente. Em linhas gerais, as atividades são as seguintes:

  • Visita presencial para a realização dos processos de Auditoria Interna e de Análise Crítica do Sistema, e para o fornecimento de orientações específicas sobre Oportunidades de Melhoria e Não-Conformidades identificadas.

  • Assessoria a distância com a aplicação de um processo de Tira-Dúvidas entre os gestores da empresa-cliente e a equipe técnica do QSP.

  • Análise do Painel de Indicadores e de documentos novos ou revisados.

  • Realização de Janelas de Conversação, com a utilização da plataforma Skype, para esclarecimentos e obtenção do consenso das atividades/ações tomadas.

  • Manutenção mensal da Legislação Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho na própria planilha de aspectos/perigos e impactos/riscos do cliente (no aplicativo LEX REGISTER na internet).

O objetivo do Serviço M&M é proporcionar aos clientes do QSP um ambiente de Melhoria Contínua, com a otimização de processos e o incremento da produtividade, evitando perdas e desperdícios em geral, e visando a obter o aumento do nível de satisfação de nossos clientes e das outras partes interessadas (acionistas, funcionários, comunidade, etc).

Contate o QSP para conhecer os Planos do Serviço M&M, totalmente flexíveis e adaptáveis ao budget de cada organização:

PABX: (11) 3704-3200
E-mail: consultoria@qsp.org.br